Desporto

Nagelsmann espera Benfica ofensivo e aponta aos oitavos de final

O treinador do Leipzig, Julian Nagelsmann, disse hoje esperar na quarta-feira um Benfica ‘aberto’ no jogo da quinta e penúltima jornada da Liga dos Campeões em futebol, e advertiu que os alemães têm de estar preparados.

“Penso que o Benfica vai tentar jogar. Esperamos um adversário com uma visão aberta e, por isso, precisamos de ter soluções”, analisou o treinador, na conferência de imprensa de antevisão do encontro.

Com o Leipzig na liderança do Grupo G da ‘Champions’ (nove pontos), à frente de Lyon (sete), Zenit (quatro) e Benfica (três), Nagelsmann salientou que o objetivo é chegar aos oitavos de final.

Esta é apenas a segunda presença do emblema germânico na fase de grupos da competição, depois de em 2017/18 ter sido terceiro – e relegado para a Liga Europa –, num grupo do qual fazia parte o FC Porto.

“Claro que a ida aos ‘oitavos’ teria um grande significado para mim. Ficaria muito feliz pela equipa e seria uma recompensa para eles, pelo desempenho que têm tido”, sublinhou o técnico do Leipzig, que venceu na Luz por 2-1.

A ideia é partilhada pelo internacional sueco Emil Forsberg: “Seria fantástico chegar aos ‘oitavos’. Temos de nos colocar à prova diante das melhores equipas e futebolistas. O Benfica é uma grande equipa, espero um jogo em que ambos mostrem que sabem jogar”, sintetizou o avançado.

O jogo em Leizpg está agendado para quarta-feira às 21:00 locais (20:00 Lisboa), com arbitragem do espanhol Jesus Gil Manzano.

Só uma vitória, que o Benfica nunca conseguiu na Alemanha nos 11 jogos na principal prova de clubes da UEFA, permitirá às ‘águias’ manterem-se na corrida a uma vaga nos oitavos de final da competição.

Em destaque

Subir