Categorias: DesportoNas Notícias

Nadal mantém segundo lugar ATP e em femininos campeã Barty passa a vice-líder

O espanhol Rafael Nadal mantém-se no segundo lugar do ‘ranking’ mundial de ténis, atrás do sérvio Novak Djokovic, depois de ter conquistado no domingo o 12.º Roland Garros da sua carreira, e o 18.º torneio de ‘Grand Slam’.

Em contraponto, a australiana Asleigh Barty subiu ao segundo lugar na classificação feminina, com uma progressão de seis lugares, após ter vencido no sábado a final do principal torneio de terra batida, na sua primeira vitória num ‘Grand Slam’.

No domingo, Nadal voltou a ser imperial no seu palco de eleição, ao vencer Dominic Thiem por 6-3, 5-7, 6-1 e 6-1, um dia depois de o austríaco afastar o líder mundial, Djkokovic, numa meia-final que se arrastou entre sexta-feira e sábado, devido à chuva.

‘Djoko’ continua destacado na liderança ATP, com quase mais cinco mil pontos do que Nadal, seguido do suíço Roger Federer, enquanto Dominic Thiem mantém a quarta posição.

O português João Sousa, eliminado na primeira ronda de Roland Garros, diante do espanhol Pablo Carreno-Busta, caiu uma posição na classificação, e é 71.º, enquanto Pedro Sousa continua em 124.º, e João Domingues desceu ao 163.º posto.

Ainda em masculinos, destaque para Stan Wawrinka, vencedor de três torneios do ‘Grand Slam’ – Austrália (2014), Roland Garros (2015) e US Open (2016) -, que caiu nos quartos de final frente a Federer, e subiu ao 19.º lugar.

Wawrinka, antigo número três mundial, enfrentou uma lesão, com uma longa paragem que o fez cair em junho de 2018 para 263.º do ‘ranking’, um cenário que o suíço tem vindo a ‘cavalgar’ desde o seu regresso.

Em femininos, além da subida de Barty à vice-liderança, atrás da japonesa Naomi Olsaka, destaque para a queda de cinco posições de Simona Halep, para o oitavo lugar, com a romena, que defendia em Paris o título, a ser eliminada na primeira ronda.

Também Osaka foi eliminada prematuramente, na terceira ronda, mas manteve a liderança feminina, face ao igual afastamento de algumas das favoritas, como Karolina Pliskova (3.ª ronda), Kiki Bertens (2.ª ronda) ou Petra Kvitova, que desistiu antes da estreia.

Lusa

Partilhar
Publicado por
Lusa

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de terça-feira, 30 de abril de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 30 de…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de segunda-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

As 4 principais falhas éticas dos líderes que mais prejudicam os trabalhadores

A propósito do Dia do Trabalhador conheça os maiores erros de ética empresarial Quando os…

há % dias

30 de abril, termina a Guerra do Vietname, que durou 16 anos

A Guerra do Vietname terminou a 30 de abril de 1975. Hoje, recorda-se o mais…

há % dias

Investigadores da UC desenvolvem aerogéis compósitos para criação de novas baterias sólidas

Uma equipa de investigadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC)…

há % dias

Milhão: Onde saiu? Veja onde saiu o Milhão esta sexta-feira

Milhão: onde saiu hoje? Saiba tudo sobre o último código do Milhão de sexta-feira e…

há % dias