Desporto

Nacionalistas britânicos terão plagiado símbolo da Premier League

O UKIP, um partido nacionalista britânico, está a irritar os adeptos de futebol em Inglaterra. Na sequência do Brexit,  o partido quis mudar de imagem e criou um logótipo que… parece um irmão do leão que simboliza a Premier League.

O ângulo da cabeça, o cimo da juba em formato de coroa, a proporção da cabeça face à juba e até os tons da cor são semelhantes. A única diferença visível de imediato são os dois dentes, pois o leão ‘da bola’ tem o focinho fechado.

Várias fontes têm afirmado, embora sem qualquer informação oficial, que o departamento jurídico da Premier League prepara já uma queixa por violação de direitos de autor.

“Fizemos o que tínhamos a fazer antes de aprovarmos este logótipo. Estamos tranquilos”, garantiu o presidente do UKIP, Paul Oakden, em declarações à BBC2.

Numa ‘finalíssima’ votada pelos militantes, o UKIP decidiu entre duas cabeças de leão: uma era roxa e amarela, as cores anteriores do partido, e a vencedora tem dois tons semelhantes ao roxo da cabeça do leão da Premier League.

 

 

Em destaque

Subir