Motociclismo

‘Nacional’ de Velocidade com arranque animado no Estoril

O Circuito do Estoril foi palco da primeira prova do Campeonato Nacional de Velocidade (CNV) em motociclismo, com quase nove dezenas de pilotos distribuídas pelas diversas categorias.

Aos comandos de uma nova máquina, uma BMW S1000RR, Ivo Lopes foi o autor da ‘pole position’ para a primeira corrida das Superbike – realizada na tarde de sábado. Uma corrida que foi decidida apenas depois do final das 15 voltas.

É que André Pires foi o primeiro sobre a meta mas depois foi desclassificado, ficando a vitória nas mãos do regressado Pedro Nuno, novamente em pista depois de uma longa recuperação do acidente sofrido há dois anos em Espanha. Um triunfo saboroso para o piloto de Porto Alto, que se impôs a Tiago Magalhães e Rui Reigoto.

A corrida de domingo viu Ivo Lopes converter a ‘pole’ em vitória, batendo André Pires e Pedro Nunes. Lopes, que tinha sido sexto no dia anterior, vingou-se assim da ausência do pódio na véspera, numa corrida da qual ficou a arredado Tiago Magalhães após cair na sexta volta.

Nas Pré Moto3 e Supersport 300, que dividem a mesma grelha, ‘Kiko’ Maria esteve superior aos adversários na categoria mais baixa, deixando atrás de si uma intensa luta pela vitória nas 300. Tomás Alonso foi quem levou a melhor no final de um intenso duelo, batendo Pedro Fragoso por menos de oito décimas,

A prova teve também Vasco Esturrado em destaque igualmente envolvido na luta pelas primeiras posições, até ser vítima de uma queda que o deixou fora do pódio, que foi completado por Migiel Santiago. Nas 85 cc impôs-se Nuno Ribeiro e nas Moto5 o primeiro foi Ivan Hernandez.

Esta primeira ronda do campeonato contou também com a Copa Dunlop Motoval, com Jaime Coelho a estrear-se a vencer na classe um no primeiro dia, onde António Geirinhas se impôs na classe 2. No segundo confronto Coelho repetiu o triunfo, enquanto Tiago Pires foi desta feita o primeiro na classe 2.

No Troféu ENI – Taça Luís Carreira João Curva foi o vencedor da primeira corrida Open e Ricardo Almeida o do primeiro confronto das SBK. Nas verdes da Zcup foi Luís Franco quem venceu a primeira corrida, repetindo o êxito no segundo duelo.

A próxima prova do campeonato leva pilotos e equipas ao traçado do Autódromo Internacional do Algarve a 18 e 19 de maio.

Em destaque

Subir