Motores

‘Nacional’ de Fórmula Futuro prossegue em Entre-os-Rios

O Campeonato Nacional de Fórmula Futuro em motonáutica prossegue no próximo fim de semana em Entre-os-Rios, Penafiel.

Esta segunda prova da temporada 2018 tem lugar praticamente um mês após o início, na Figueira da Foz, sendo que o estuário do rio Mondego é agora substituído pelo plano de água do Douro.

O evento é organizado pela Federação Portuguesa de Motonáutica (FPM) em colaboração da Junta de Freguesia de Eja, dos Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios e do Mozinho Racing Team, clube penafidelense filiado na FPM.

Participam na prova jovens pilotos com idades compreendidas entre os 8 e os 18 anos, divididos por cinco categorias diferentes, consoante a faixa etária e cuja filiação individual ou efetuada pelo clube esteja ativa até ao próximo dia 6 de setembro.

Espera-se que um bom naipe de pilotos se juntem à quase dezena de jovens que estão já em Entre-os-Rios no estágio da seleção que vai participar no próximo Campeonato do Mundo de Fórmula Futuro, que terá lugar em novembro no Abu Dhabi.

Uma das novidades já confirmadas para este evento é a presença de Pedro (Pex) Moura Jr, natural de Penafiel, e que aos oito anos de idade é já um dos valores mais seguros do karting nacional, tendo aderido agora à Fórmula Futuro.

Os treinos decorrerão a partir das 10h30 da manhã de sábado, 8 de setembro, para às 14h00 ter lugar a primeira das duas mangas de prova, estando prevista a cerimónia protocolar para as 17h30.

Em destaque

Subir