Motociclismo

‘Nacional’ de enduro inicia-se na areia alentejana

O Campeonato Nacional de Enduro tem início marcado para o fim de semana em Santo André. Uma época que se anuncia animada em qualquer das categorias em disputa.

Esta primeira prova da época 2019, organizada pela Associação Motor Sport Vila Nova de Santo André tem um percurso de meia centena de quilómetros, totalmente definido dentro dos limites do concelho de Santiago do Cacém, a ser percorrido por três vezes para os pilotos da Elite e da Open.

Se no ano passado foi Luís Correia quem levou a melhor, na única prova de enduro em que participou, neste arranque de temporada há uma grande expetativa sobre quem será o vencedor, sendo que Luís Oliveira defende o título conquistado em 2018 estreando agora uma nova moto. A concorrência deverá vir de nomes como Diogo Ventura, Gonçalo Reis ou Rui Gonçalves.

Mas esta primeira prova do ano, que constará de um Enduro Test dentro de Vila Nova de Santo André, junto à rotunda de acesso à A-26, e de um Extreme Test dentro da Aldeia de Santa Cruz, terá também em ação as categorias Verdes, Veteranos e Senhoras, que farão três voltas ao percurso, Super Veteranos, Clássicas e Hobby, que farão duas voltas.

Em destaque

Subir