Mundo

Na República Checa já é possível fazer uma visita guiada à corrupção

praga_1Criadores da ideia afirmam que embora a visita denigra o nome do seu próprio país, é uma forma diferente e vantajosa de ganhar a vida e ajudar a denunciar a corrupção. Por apenas 14 euros, já pode visitar locais checos conhecidos por terem sido bases corruptas no passado.

Na República Checa está a nascer uma nova oferta no que toca ao turismo daquele país. O fundador é Petr Sourek, tem 37 anos, e decidiu dar a conhecer ao mundo os casos de corrupção mais mediáticos ocorridos na sua nação.

Para tal, o empresário, juntamente com uma equipa de guias e tradutores, leva-o a uma viagem ao mundo obscuro da capital Praga, locais onde alegadamente se tenham acordado e decidido casos envolvidos em corrupção.

De autocarro, os turistas podem, entre outros locais, passar pela câmara municipal de Praga ou visitar hospitais públicos, sítios conhecidos na República Checa que terão servido como base a casos de corrupção.

O passeio demora cerca de duas horas e meia, há muito que conhecer, e custa 14 euros.

O novo trajeto desta agência de viagens dá pelo nome de ‘Corrupt Tour’ e foi apresentado recentemente numa feira de Turismo, em Praga.

Em destaque

Subir