Nas Notícias

Vídeo: Bandeira portuguesa agitada nos Europeus de Atletismo, na vitória de um francês

yohann diniz É um francês com coração luso. Yohann Diniz agitou a bandeira portuguesa, nos 50 quilómetros de marcha dos Europeus de Atletismo que decorrem em Zurique. Nesta sexta-feira, o atleta bateu o recorde do mundo, subtraindo 1m42s à anterior marca. Diniz venceu a prova em 3h32m33s.

O coração parcialmente português de Yohann Diniz palpitou com força, na notável vitória que o francês conseguiu nesta sexta-feira, nos Campeonatos da Europa de Atletismo, que decorrem na cidade de Zurique, na Suíça.

Yohann Diniz venceu os 50 quilómetros de marcha, batendo o recorde do mundo: retirou 101 segundos à anterior marca, detida pelo russo Denis Nizhegorodov, desde o dia 11 de maio de 2008.

O atleta Yohann Diniz – neto de um português – segurou a bandeira portuguesa na mão direita e a bandeira francesa na esquerda, no momento em que cortou a meta, em que se sagrou campeão europeu e conquistou a medalha de ouro.

Na Suíça, o atleta revalidou o título de campeão europeu, que já lhe pertencia. Foi a terceira vez consecutiva que subiu ao mais alto degrau do pódio. Veja o vídeo da chegada:

Em destaque

Subir