Cultura

Músicas de Britney Spears farão parte de um musical da Broadway

As músicas de Britney Spears estarão em destaque numa comédia musical da Broadway, com início em Chicago, entre os dias 13 de novembro e 01 de dezembro, anunciou a cantora na terça-feira.

“Once Upon a One More Time”, nome do espetáculo, é “um olhar agitado e irreverente sobre os desafios, encantos e escolhas que envolvem encontrar aquele final mais evasivo: o feliz para sempre”, escreveu a cantora numa publicação no Facebook.

O musical irá trazer de volta algumas das personagens mais emblemáticas das histórias de princesas – Branca de Neve, Cinderela, Rapunzel e Bela Adormecida – que se juntam num clube de leitura quinzenal para trabalhar no único livro que têm: a coleção de contos de fadas dos irmãos Grimm.

A peça toma contornos diferentes quando as princesas pedem novos materiais de leitura e uma fada madrinha lhes traz o clássico feminista de Betty Friedan, “A Mística Feminina”, e as suas vidas se alteram de maneira inesperada.

“Estas mulheres estiveram neste mundo completamente fechado e começam a aprofundar-se nas ideias modernas – como o feminismo – e também exploram como as histórias são passadas de geração em geração e de onde recebemos as nossas normas. Mas também é muito divertido e engraçado”, explicou, citado pelo New York Times, o escritor do livro que dá origem ao musical, Jon Hartmere.

A cantora revelou: “Isto é um sonho tornado realidade para mim!”.

“Estou muito feliz por ter um musical com as minhas músicas – especialmente um que se passa num mundo tão mágico cheio de personagens com as quais eu cresci, que amo e prezo”, acrescentou Britney Spears.

A diretora do espetáculo será Kristin Hanggi, que trabalhou no musical “A Idade do Rock”, e os coreógrafos serão Keone & Mari Madrid, do concurso de dança da NBC “World of Dance”.

A antestreia do musical está marcada para 29 de outubro, com o espetáculo a decorrer entre os dias 13 de novembro a 01 de dezembro no James M. Nederlander Theater, em Chicago, e em 2020, seguirá para a Broadway.

Em destaque

Subir