Cultura

Música: Soundgarden vão regressar com novo álbum após 15 anos

soundgardenOs Soundgarden estão de volta com a música ‘Live To Rise’, depois dos anos dourados em que se transformaram num dos ícones do grunge mundial. A canção foi especialmente produzida para o filme ‘Os Vingadores’, que estreia este mês. Esta faixa é o mote para o regresso da banda liderada por Chris Cornell aos álbuns depois de 15 anos sem gravar. O novo álbum deve ser lançado no último semestre do ano.

Os Soundgarden são, certamente, uma das bandas referências do grunge, a par de Peal Jam e Nirvana, e que fizeram furor nos anos 90, mas desintegraram-se há 15 anos.

No entanto, houve sempre a esperança do regresso da banda por parte dos muitos fãs. Pois, bem, para os seguidores a boa notícia é que até ao final do ano o grupo liderado pelo mítico Chris Cornell vão reaparecer com novo álbum.

Para já, a banda de Seattle divulgou uma faixa inédita intitulada de ‘Live To Rise’ composta para o filme que estreia no próximo doa 25 para a trilha sonora do filme ‘Os Vingadores’.

“Quando surgiu a oportunidade de escrever uma música para Os Vingadores, pensamos que seria uma excelente combinação, uma vez que é a única música nova no filme”, revelou a banda em um comunicado à imprensa.

De referir que os Soundgarden fizeram a sua última aparição há 15 anos, e surge, agora, com material inédito.

Em destaque

Subir