Cultura

Música de Schubert no bairro da cidade do Porto

Orquestra_Maestro_900

Começam no próximo domingo, às 17h00, no auditório do Centro Paroquial de Aldoar, os concertos mensais da ESMAE – ‘Música para os Meus Ouvidos’, no âmbito do programa do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal do Porto ‘Cultura em Expansão’.

Os seis concertos da Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo a apresentar em Aldoar têm entrada gratuita e realizar-se-ão sempre aos domingos, nos dias 17 de maio, 14 de junho, 12 de julho, 27 de setembro, 4 de outubro e 22 de novembro.

O programa de dia 17 conta com obras de Franz Schubert, interpretados por Diane Santos (violino), Catarina Rodrigues (violino), Lília Sousa (viola) e Micaela Ferrão (violoncelo) e de Carl Nielsen e Paul Hindemith, interpretadas por Beatriz Silva Baião (Flauta), Martin Alves Costa (oboé), Vitor Hugo Fernandes (clarinete), Francisco Martins (fagote) e Carolina Edna Fernandes (trompa).

O projeto ‘Cultura em Expansão’ arrancou simbolicamente a 25 de Abril e no coração da cidade (Aliados), com uma homenagem a José Afonso do grupo de percussão Drumming, com Miguel Guedes, e continua até dezembro com mais de 40 sessões nas áreas do teatro, dança, literatura, cinema, música e performance.

A extensa programação da segunda edição do projeto decorre nos seguintes bairros e zonas da cidade: Aldoar, Bonfim, Bouça, Cerco, Ilha da Bela Vista, Pasteleira e São Vitor.

O projeto tem como parceiro a Fundação Manuel António da Mota.

Em destaque

Subir