Cultura

Música de homenagem a Diana é o single mais vendido de sempre em Inglaterra

candle in the wind 1Candle In The Wind’, de Elton John, vendeu quase cinco milhões de cópias após a morte da ‘princesa do povo’. Temas ligados a tragédias lideram lista.

O tema ‘Candle In The Wind’, de Elton John, lidera a lista de singles mais vendidos no Reino Unido. A música foi composta em 1973 pelo artista britânico, mas viria a ficar nos ‘ouvidos do mundo’ 24 anos mais tarde. Até hoje, vendeu 4,9 milhões de cópias.

Após a morte da Princesa Diana, em 1997, ‘Candle In The Wind’ tornou-se quase como uma melodia de recordação daquela que era considerada a ‘Princesa do Povo’.

Numa lista divulgada esta semana pela Official Charts Company, percebe-se claramente que no topo surgem temas que ficaram de certa forma ligados a tragédias.

No segundo lugar surge ‘Do They Know It’s Christmas’, uma música que serviu de tema a uma campanha de solidariedade com os países pobres africanos. Nele participaram artistas e bandas como U2, Duran Duran, Phil Collins ou Queen. A música foi lançada em 1984 e até hoje já vendeu 3,6 milhões de cópias.

No terceiro posto aparece outro tema que ficou ligado a uma fase triste no mundo da música. ‘Bohemian Rhapsody’, dos Queen, é considerado por muitos o single de ‘despedida’ de Freddy Mercury. O tema foi composto em 1975 e vendeu, até à data, 2,3 milhões de cópias.

Em destaque

Subir