Nas Notícias

Murdoch manda para a rua 50 trabalhadores do ‘The Daily’ após prejuízo de milhões

rupert murdoch 1O magnata não gostou dos números do ‘The Daily’, que apresenta um prejuízo de 25 milhões de euros com o exclusivo para iPad, e decidiu despedir 50 profissionais. Rupert Murdoch optou pelo despedimento coletivo de um terço da equipa e procedeu a mudanças no produto.

Cinquenta profissionais do ‘The Daily’ que tinham a seu cargo o exclusivo do jornal para iPad foram despedidos por Rupert Murdoch, que não gostou do prejuízo de 25 milhões de euros que o produto gerou, num ano.

É mais uma má notícia para o magnata da comunicação social, que desde o escândalo que envolveu um jornal seu, no célebre caso das escutas, vai somando prejuízos. Há 18 meses, Murdoch apostou na versão exclusiva para iPad do ‘The Daily’, mas o falhanço da estratégia é expresso nos números do prejuízo.

E quem também é chamado a pagar a fatura, de modo imediato, são os 50 profissionais que Murdoch mandou para a rua (um terço do total da equipa responsável por este projeto).

A estratégia para alterar o quadro negro desta publicação passa também por outra reestruturação, no que diz respeito às áreas que o ‘The Daily’ aborda. A Fox Sports foi chamada a fazer a cobertura da área de Desporto, para suprimir a saída de jornalistas. Já a secção de Opinião é apagada do jornal, que conta 100 mil assinantes.

Ao nível das funcionalidades do ‘The Daily’, também há alterações. Para pior. As páginas passam a ser lidas apenas na vertical, quando anteriormente poderiam ser exibidas na também na horizontal. Murdoch cortou em todos os sentidos, na vertical e na horizontal, sendo que próximos prejuízos trarão, certamente, mais britânicos para o desemprego.

Em destaque

Subir