Desporto

Mundial Futsal: Portugal eliminado nos ‘quartos’ frente à Itália

futsal selecao 2Equipa portuguesa chegou ao intervalo a vencer por três bolas a zero. No segundo tempo, formação de Jorge Braz não conseguiu aguentar a pressão e viria a perder mesmo a partida, já no prolongamento.

Acabou. Portugal está fora do Campeonato do Mundo de Futsal 2012, a realizar-se na Tailândia. Na manhã desta quarta-feira (hora portuguesa), a formação orientada por Jorge Braz teve um início de jogo incrível, com Ricardinho em destaque. O camisola 10 português conseguiu um hat-trick (1’, 10’, 11’) e permitiu que Portugal chegasse ao intervalo com uma boa vantagem no marcador.

Destaque pela negativa para Cardinal, que em pouco mais de um minuto viu dois amarelos e consequente vermelho. Mesmo a jogar com quatro unidades, a formação lusa conseguiu segurar o 3-0 até ao descanso.

Tudo que Portugal fez bem defensivamente na primeira parte, fez mal na segunda. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, a Itália reduz, por Assis, a converter da melhor forma uma grande penalidade.

A 10 minutos do final do encontro, Ricardinho, por duas vezes, poderia ter acabado com a partida mas seria a Itália a ficar por cima, fruto da inclusão do guarda-redes avançado, a cinco minutos do fim do jogo. Em apenas dois minutos, aos 37 e 39, a equipa transalpina empata, golos de Lima e Fortino, e leva o jogo para prolongamento, a fase fatal para a equipa das quinas. Novo golo da Itália, logo no segundo minuto do tempo extra.

Até final, Jorge Braz ainda tentou o empate colocando em campo Gonçalo como guarda-redes avançado, mas os esforços lusos acabariam por cair por terra.

Portugal volta assim a cair perante esta Itália ‘brasileira’. Desta vez, diz adeus à Tailândia e ao Campeonato do Mundo.

Nos outros jogos, destaque para a Colômbia, que garantiu hoje a presença nas meias-finais, ao derrotar a Ucrânia por três a um. A formação sul-americana vai encontrar o Brasil. Quanto à Itália, aguarda o desfecho do jogo entre a Espanha e a Rússia, na outra meia-final.

Em destaque

Subir