Desporto

Mundial Futsal: Brasil bate Colômbia e encontra Espanha na final esperada

futsal tailandia 2012 1Canarina venceu esta sexta-feira a Colômbia, por três a um, e está na final da prova, onde vai encontrar a Espanha, reeditando assim as finais de 1996 e de 2008.

O Brasil está na final do Campeonato do Mundo de Futsal, a realizar-se na Tailândia. A ‘canarina’ bateu esta sexta-feira a Colômbia, por três bolas a uma. Os golos brasileiros foram marcados por Gabriel, que bisou, e por Toro, na própria baliza. O mesmo jogador viria a redimir-se do erro ao conseguir o tento para a Colômbia.

Recorde-se que, também esta manhã, a Espanha conseguiu a presença na final ao vencer a Itália, seleção que afastou Portugal nos ‘quartos’, por quatro bolas a uma (saiba mais aqui).

Assim, Brasil e Espanha voltam a discutir um título mundial. As duas seleções reeditam as finais de 1996, prova conquistada pelo Brasil, e de 2008, conquistada pela Espanha.

A formação canarina conta já com quatro títulos mundiais na sua história, 1989, 1992, 1996 e 2008. Já a seleção do país vizinho regista dois, 2000 e 2004.

Em destaque

Subir