Motociclismo

‘Mundial’ de Superbikes no Autódromo do Algarve entre 4 e 6 de Julho

SBKportimao114SBKportimao114 600O Campeonato do Mundo de Superbikes passa por Portugal entre 4 e 6 de Julho, com a etapa disputada no Autódromo Internacional do Algarve. Um evento que inaugurou o traçado de Portimão, e que desde então é presença assídua no calendário daquela competição.

Sendo a segunda competição mais importante do motociclismo mundial de velocidade, o ‘Mundial’ de Superbikes chega a território nacional bastante disputado por pilotos e construtores, já que entre a época passada e a atual houve várias transferências e o surgimento de novas marcas no campeonato, como a americana EBR e a Bimota BMW.

Outra novidade nas superbikes este ano é a aparição de uma nova classe, a Evo, que foi criada com o intuito de reduzir custos. Para tal equipas e pilotos têm de respeitar uma série de regulamentos, como a limitação de seis motores por época ou restrições a testes antes do começo da temporada.

Após as cinco primeiras corridas da época o britânico Tom Sykes (Kawasaki) está na liderança da tabela, mas o seu compatriota Jonathan Rea (Honda) está muito perto depois de já ter passado pelo comando da tabela.

Na Supersport, onde já competiu o português Miguel Praia, o turco Kenan Sofuoglu (Kawasaki) continua a dar cartas e costuma dar-se bem em Portimão, mas desta vez está longe dos lugares de topo da tabela, que é liderada pelo holandês Michael Van der Mark (Honda). 

Em destaque

Subir