Desporto

Mundial 2014: Portugal no Pote 4 com Brasil, Espanha, Alemanha e Argentina no caminho

brasil 2014 logo 1brasil 2014 logo 1 600Conforme já tínhamos avançado, equipa das quinas fará parte do Pote 4 no sorteio da próxima sexta-feira. No Brasil, para o ano, poderá encontrar, além da seleção anfitriã, equipas como Espanha, Alemanha ou Argentina.

Foram esta terça-feira conhecidos os potes para o sorteio da fase final do Campeonato do Mundo do Brasil 2014, que se realiza na próxima sexta-feira, dia em que as 32 seleções conhecem os seus adversários.

Conforme já tínhamos avançado, Portugal fica no Pote 4, ou seja, no sorteio vai apanhar uma equipa dos potes 1, 2 e 3.

No Pote 1 estão alguns dos ‘tubarões’. Além do anfitrião Brasil, Portugal pode apanhar seleções como Espanha, Alemanha ou Argentina. Teoricamente mais acessíveis estão Suíça, Uruguai, Bélgica e Colômbia.

No Pote 2 estão as equipas africanas, com destaque para a Costa do Marfim. Do Pote 3, Portugal pode apanhar seleções complicadas como Japão, Coreia do Sul, México ou mesmo Estados Unidos.

Destaque ainda para a passagem de uma seleção do Pote 4 para o Pote 2. Pensava-se inicialmente que seria a França, pois é a que tem pior ranking das nove, mas certo é que a FIFA vai tirar à sorte.

Veja de seguida a constituição dos quatro potes para o sorteio de sexta-feira:

Pote 1
Brasil
Espanha
Alemanha
Argentina
Colômbia
Bélgica
Uruguai
Suíça

Pote 2
Argélia
Camarões
Chile
Costa do Marfim
Equador
Gana
Nigéria

Pote 3
Austrália
Costa Rica
Honduras
Irão
Japão
Coreia do Sul
México
Estados Unidos

Pote 4
Bósnia-Herzegovina
Croácia
Inglaterra
França
Grécia
Itália
Holanda
Portugal
Rússia

Em destaque

Subir