Desporto

Mundial 2013 de Waveski em Fortaleza

waveski_1O Campeonato do Mundo de 2013 de Waveski, uma variante da canoagem com forte ligação ao surf, vai decorrer em Fortaleza, no estado brasileiro do Ceará. Aquando do Mundial de 2011, nas praias portuguesas de Santa Cruz, a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) assegurou os direitos de organização do evento por dois anos.

Na reunião de hoje, a Direção da CBCa homologou a proposta do estado do Ceará para sede do Mundial de 2013.

“Formalizaremos esta parceria que redundará no melhor evento que o Waveski presenciou em toda sua existência, considerando o maciço apoio que teremos da iniciativa privada e pública no Estado do Ceará. Nos dias 14 e 15 de abril, a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Canoagem Onda será em Fortaleza, com grande premiação em dinheiro, onde abriremos a contagem regressiva para o Mundial”, antecipou Crhystian Borba, supervisor do evento.

Fortaleza será o palco da primeira reunião preparatória do Mundial 2013, na qual estarão também presentes o secretário de Estado do Desporto do Governo do Ceará e diretor da empresa Classic Promoções e Eventos, a 8 de fevereiro.

A organização do Mundial 2013 de waveski ocorre antes do Brasil acolher os dois maiores eventos desportivos do planeta, os Jogos Olímpicos de 2016 e o Campeonato do Mundo de futebol de 2014.

Em destaque

Subir