Tecnologia

Multimilionário Rupert Murdoch abre conta no Twitter

rupert_murdoch_1O proprietário de um dos maiores grupos de media do mundo aderiu a uma rede social, algo de que fugia desde a existência das mesmas e as quais até criticou no passado.

Se o ano de 2011 deixa más memórias a Rupert Murdoch, 2012 pode ser uma época de mudança, a começar já na forma como o multimilionário interage com o mundo. O proprietário do News Corp., grupo de media a que pertencem empresas como a FOX, ou o jornal britânico The Sun, decidiu criar uma conta no Twitter no dia 1 de janeiro deste novo ano.

O empresário parece estar a gostar da experiência e são já várias as mensagens publicadas na rede de microblogging onde conta com mais de 57 mil seguidores em apenas dois dias.

Murdoch, com 80 anos, sempre foi conhecido por revelar pouco da sua vida privada, evitando desde sempre a exposição. Os problemas do ano que findou parecem ter feito o empresário mudar de ideias.

Recorde-se que em 2011, o mundo dos media viveu quase que em choque o escândalo de escutas ilegais que envolveu o semanário ‘News of The World’, e que culminou com o fecho de portas do jornal, após 168 anos de existência. A decisão partiu do próprio líder do grupo. Saiba mais aqui.

Dias depois, numa audição parlamentar sobre o caso, Rupert acabou mesmo por ser agredido com um prato de espuma de barbear. Veja aqui o vídeo.

Também o ano de 2011 fica marcado por um dos piores negócios da história do News Corp.. A rede social Myspace, adquirida em 2005 pelo grupo, por 580 milhões de dólares, foi em junho passado vendida por apenas 35 milhões, depois de anos em queda na Internet. Aquela que já foi a rede social mais popular nos Estados Unidos pertence agora à Specific Media. Saiba mais aqui.

O multimilionário parece portanto querer fazer esquecer o mau ano, entrando neste novo com novas experiências sociais. Visite aqui o Twitter de Rupert Murdoch.

Em destaque

Subir