Nas Notícias

Multibancos: há cada vez mais assaltos, mas só um em cada quatro é que compensa

multibancoOs multibancos são assaltados com mais frequência do que no ano passado, mas com piores resultados para os criminosos. É que em 2011 um em cada três assaltos ‘corria bem’, enquanto este ano a taxa de ‘sucesso’ baixou para um em cada quatro.

Os dados da operadora da rede de caixas ATM, mais conhecidas por multibancos, revelam uma evolução contrastante no capítulo dos assaltos. Segundo a Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS), foram registados mais ataques entre janeiro e setembro deste ano (138) do que em igual período de 2011 (113 assaltos), mas baixou a eficácia dos mesmos.

De acordo com a SIBS, nos assaltos realizados até setembro de 2012 registou-se uma taxa de ‘sucesso’ de 26 por cento. Esta média representa que só um em cada quatro assaltos acaba por permitir aos assaltantes retirarem dinheiro da caixa. Em 2011, um em cada três assaltos foi bem sucedido, o que significa que, apesar de terem aumentado os casos de ataque, diminuíram os assaltos com retirada de dinheiro dos multibancos.

Em destaque

Subir