Nas Redes

“Mulheres expostas como num leilão de gado? Façam greve”, diz Fernanda Freitas

Uma das mais duras reações aos novos programas ‘casamenteiros’ da SIC e da TVI veio de Fernanda Freitas. “Não pactuem com isto. Façam greve e desliguem os televisores”, exortou a jornalista.

Através das redes sociais, a antiga profissional da RTP, agora empresária, criticou a SIC e a TVI por lançarem ‘Quem quer namorar com o agricultor?’ e ‘Quem quer casar com o meu filho?’ no horário nobre de domingo, que estrearam apenas “dois dias depois” do Dia da Mulher.

“Dois programas aparecem em simultâneo, em horário ‘nobre’, com réplicas do que toda a sociedade se propôs combater há dois dias: ideias retrógradas com mulheres a exporem-se no que parece ser um leilão de gado ou perante questionários tipificados e retirados da ‘Crónica feminina’ da futura sogra”, escreveu o antigo rosto da ‘Sociedade Civil’, da RTP2.

“E para os que vierem dizer que as mulheres não foram obrigadas a ir ao programa, eu sei!! Têm liberdade para o fazer- mas que ainda me enerva mais. Querem mesmo mudar mentalidades? Não pactuem com isto. Façam #greve e desliguem os televisores”, insistiu Fernanda Freitas.

Em destaque

Subir