Mundo

Mulheres do boxe ‘cancelam’ comício pelo “direito à violação”

mulheres do boxeLembra-se de ontem noticiarmos que um ativista defende o “direito à violação”? Pois o comício de Daryush Valizadeh em Toronto acaba de ser cancelado: uma equipa local de boxe, formada por mulheres, ameaçou dar “um enxerto de porrada” a quem aparecesse…

Ontem demos a conhecer Roosh V, de seu nome original Daryush Valizadeh, o ativista que defende o “direito à violação” nos casos em que a mulher entra de livre vontade na propriedade do homem.

Hoje, vários sites canadianos avançam que um comício da “neomasculinidade” previsto para Toronto foi cancelado porque a organização (o site The Return of Kings, que segue a ideologia de Roosh V) assumiu “não ser capaz de garantir a segurança e privacidade por participantes”.

As redes sociais ajudaram a esclarecer melhor esta resposta. O comício foi cancelado por causa do Toronto Newsgirls Boxing Club, um clube de pugilismo formado por… mulheres.

“Estas imagens mostram várias mulheres usando luxas de boxe, blá blá blá… As próximas vão mostrar como as mulheres têm a opção de serem poderosas. Parece que é isso que esse cretino quer aprender”, avisou uma porta-voz da equipa, ao Metro News de Toronto.

Mas a ameaça de “um enxerto de porrada” (numa tradução livre da expressão britânica) não é a única a recair, nos últimos dias, sobre Roosh V e os “neomasculinos”.

Quando Daryush Valizadeh ‘avisou’, no Twitter, que ia entrar na Austrália para os comícios sobre “o direito à violação”, mesmo depois do ministro do Interior o ter avisado de que não era bem-vindo no país, o responsável dos Serviços de Fronteira australianos respondeu com um simples “Lido”.

Que é como quem diz, tenta que nós estamos à espera…

Em destaque

Subir