Mundo

Mulher vê família viver num autocarro e oferece-lhes uma casa no Natal

Olivia e Eric, com três filhos crianças, receberam a melhor prenda de Natal que podiam sonhar. A viver num autocarro transformado em casa, esta família foi bafejada pela solidariedade de Virginia Finch, que lhes ofereceu uma casa para passarem a quadra natalícia.

Virginia Finch e as filhas distribuiam sopa aos sem-abrigo de Greeley, uma localidade nos Estados Unidos, quando ficaram sensibilizados pela situação preocupante em que encontraram esta família.

Olivia e Eric vivem num autocarro transformado numa casa com os seus três filhos – de cinco anos, um ano e um bebé de apenas quatro semanas – tendo recebido, para este Natal, o presente dos seus sonhos.

A situação comoveu sobremaneira Virginia, que ao ver a família prontificou-se a tentar ajudá-los.

“Não há como ignorar um bebé sem berço ou uma criança sem cama, especialmente no Natal”, afirmou a mulher.

Com uma casa sem utilização, esta mulher esse espaço para a quadra natalícia, para a família de Olivia poder combater o Natal “frio e triste” que aquelas condições garantiam.

“Pensei que fosse uma brincadeira de mau gosto. Quem iria oferecer uma casa sem ganhar nada com isso?”, duvidou Olivia.

As dúvidas deram lugar a uma felicidade imensa, descritas pelas lágrimas da mulher.

“Depois, percebi que era sério e emocionei-me. Foi de uma grande generosidade”, conta.

A generosidade e solidariedade de Virginia não se ficou por aqui, estando a mulher a trabalhar arduamente para conseguir melhorar a vida desta família.

“O meu próximo objetivo é conseguir arranjar uma casa definitiva para esta família. Já estou a organizar eventos para angariar fundos para a compra de uma casa. As crianças não deviam estar a passar por uma situação destas. É desumano e revoltante. Espero que Natal ilumine o coração das pessoas e que a comunidade contribua. Já conseguimos uma verba para comprar presentes e para a ceia de Natal… Mas não chega”, admitiu Virginia.

Certo é que a época natalícia é propícia em atos de generosidade. Para já, Eric, Olivia e os seus três filhos conseguirão passar o Natal em melhores condições.

Em destaque

Subir