Mundo

Mulher sobrevive 38 horas no mar e até conseguiu dormir

Uma chinesa que participava num cruzeiro entre o seu país e o Japão caiu ao mar e ficou 38 horas dentro da água. A missão de resgate acabou com uma surpresa: contra todas as expectativas, a mulher sobreviveu, a nadar, a flutuar e a dormir

Wang, uma mulher de 32 anos, conseguiu sobreviver a uma queda no mar, durante um cruzeiro entre a China e o Japão. Segundo adianta o jornal China Daily, a vítima foi capaz de nadar, flutuar e até dormir, sempre na água.

A vítima participava numa viagem com os pais e foram precisamente os progenitores que alertaram para o desaparecimento da filha, na noite do dia 10 de agosto. Depois de um passeio (sozinha) pela embarcação, deixou de ser vista.

Cerca de 100 pessoas deram de imediato início às buscas, dentro do barco, começando por descartar uma queda ao mar.

Uma vez que não vista dentro do barco, colocou-se a hipótese de queda nas águas. A corrida contra o tempo acelerou-se e a cada hora que passava aumentavam os receios de que estaria morta.

Segundo o jornal China Daily, presumiu-se que não teria sobrevivido, mas quando se procurava um cadáver (sempre com a esperança de um milagre), eis que surge Wang, encontrada por pescadores perto da costa de Zhoushan, na zona leste da China.

Até os pais duvidaram de que estaria viva. “Só quando ouvi a voz dela é que acreditei. Foi um milagre”, disse o pai”, em declarações ao jornal chinês The Paper, reproduzidas pelo Correio da Manhã.

A vítima relatou que caiu ao mar após um percalço, num momento em que se segurava num corrimão. Sobreviveu a flutuar, a nadar e, a espaços, a dormir.

Em destaque

Subir