Nas Notícias

Mulher que matou brutalmente a tia agiu por motivos financeiros

A acusação a Elisa Cerqueira, suspeita de ter atropelado repetidamente a tia, Maria da Glória Malheiro, em Ponte de Lima, refere que a mulher terá agido com motivações financeiras.

O crime, em março, chocou o país. Maria da Glória Malheiro, de 68 anos, foi encontrada sem vida no miradouro de Santo Ovídio, em Ponte de Lima.

A vítima, que tinha dificuldades de locomoção conhecidas na terra, terá sido atropelada mortalmente pela própria sobrinha, Elisa Cerqueira, de 34 anos.

Agora, o Ministério Público formalizou a acusação e, mesmo sem ter apurado todos os detalhes do crime, acusa a suspeita de ter agido por motivos financeiros.

Detida preventivamente, a sobrinha vai responder em tribunal por homicídio qualificado.

“Agiu de forma insensível e com total indiferença pela vida humana e da sua tia por afinidade (por parte do marido), que sabia ser pessoa particularmente indefesa, em razão da idade e da dificuldade de locomoção”, indica a acusação.

Os investigadores concluíram que, depois de ter empurrado a tia para o chão, Elisa Cerqueira atropelou-a repetidamente.

Após fugir do local, a suspeita ligou para uma loja de eletrodomésticos e, fazendo-se passar pela tia, encomendou uma máquina de lavar e outra de secar, num valor conjunto a rondar os mil euros, dando a morada de sua casa (a da sobrinha) para a entrega.

Para o pagamento, Elisa Cerqueira, a fazer-se passar por Maria da Glória Malheiro, pediu à loja para cobrar junto de uma filha da vítima.

Segundo o Ministério Público, a sobrinha não sabia que o corpo da tia já tinha sido encontrado quando encomendou os eletrodomésticos.

Em destaque

Subir