Tecnologia

Mulher multada por usar óculos da Google enquanto conduzia é absolvida

oculos google 1oculos google 600Tribunal considerou que utilização dos óculos da gigante tecnológica não representava qualquer perigo na condução. Caso tornou-se mediático nos Estados Unidos numa altura em que a Google se prepara para iniciar a comercialização da tecnologia.

Foi um caso que deu que falar e muito nos Estados Unidos.

Cecilia Abadie foi recentemente uma das felizardas selecionadas para testar no dia a dia os Google Glass, os óculos revolucionários da Google.

A norte-americana, natural de San Diego, na Califórnia, fazia a sua vida normal sempre com os óculos colocados.

Quem não gostou muito da ideia foi a polícia norte-americana, que multou a norte-americana pelo uso de um equipamento que, segundo a lei, poderia diminuir a atenção de Cecilia enquanto conduzia.

A mulher foi levada a tribunal e esta quinta-feira foi declarada inocente.

Segundo o tribunal de San Diego, ficou provado que Cecilia conduzia com os óculos da Google mas que estes não tinham qualquer interferência na atenção da condutora, pois estavam desligados.

Os óculos da Google são uma das grandes novidades para o mercado tecnológico em 2014. Os mesmos possuem um pequeno ecrã sobre o olho direito e permitem, entre outras coisas, registar fotografia e vídeo em tempo real. Tudo é ativado por controlo de voz.

O caso tornou-se polémico nos EUA pois, segundo a lei, um condutor não pode ter no seu raio de visão qualquer monitor que lhe chame a atenção.

Resta saber no futuro qual será a interpretação das autoridades neste tipo de casos. Os óculos da Google estão prestes a chegar ao mercado e deverão ser vendidos por cerca de 1.500 dólares. Não se sabe para já quando é que a Google os coloca à venda noutros países.

Em destaque

Subir