Nas Notícias

Mulher incita filhas menores a ingerir ácido após tentativa de suicídio

hospital_5Uma mulher é suspeita de ter incitado as duas filhas a tomar ácido. A tentativa de intoxicação ocorreu no Funchal e não foi consumada nas menores porque a própria ingeriu a substância e ficou debilitada, o que a impediu de praticar os crimes. A mulher permanece internada em estado crítico, as menores escaparam ilesas e a Polícia Judiciária está no terreno a investigar o caso.

As menores escaparam ilesas, mas a mãe, suspeita de tentar matar as próprias filhas, acabou por ser internada em estado muito grave, dando entrada nas Urgências do Hospital Dr. Nélio Mendonça, na Madeira, em risco de vida.

O caso ocorreu no Funchal e já suscitou a investigação da Polícia Judiciária (PJ). Segundo adianta a polícia à agência Lusa, trata-se de uma intoxicação, provocada pela ingestão de ácido, sendo que os responsáveis hospitalares contactaram aquela autoridade, para que o caso fosse averiguado.

A alegada tentativa de homicídio e suicídio ocorreu ontem, no Funchal. A mulher, com cerca de 40 anos, terá ingerido o produto tóxico, segundo conta o director do serviço de Urgências, Pedro Ramos, à agência Lusa. Depois, tentou que as filhas também tomassem o ácido. Mas não conseguiu consumar o ato, porque estava “debilitada”.

Ainda segundo Pedro Ramos, o ácido que a mulher ingeriu “corrói” e provoca danos “irreversíveis”. As duas meninas, de 5 e 8 anos de idade, “estão livres de perigo”

Em destaque

Subir