Nas Notícias

Mulher filmada a passear um homem de trela explica-se

homem de trelaA mulher filmada, em Londres, a passear um homem de trela explica o mistério. Eden Avital Alexander é uma atriz que, juntamente com um realizador, pretendia registar as reações das pessoas perante uma situação bizarra. O realizador era o homem que era levado pela trela.

Está desfeito o mistério: a mulher vista, num sábado de manhã, a passear pelas ruas de Londres com um homem de trela é uma atriz.

Em entrevista ao The Independent, Eden Avital Alexander explica que a situação fazia parte de uma pesquisa cinematográfica: o objetivo era registar a reação das pessoas perante uma situação bizarra, como uma mulher a passear um homem de trela.

O homem que a seguia, ‘caminhando’ com os quatro membros, era o realizador dessa pesquisa.

Essas reações foram muito variadas e a própria atriz deixou alguns exemplos: “Um homem pediu para eu fazer o meu ‘cão’ sorrir para a câmera. Outro ficou andando atrás de nós por vários minutos, perguntando se era o meu marido”.

Ainda assim, a maioria das pessoas preferiu registar a situação, filmando ou fotografando com o telemóvel.

Os registos não tardaram a chegar às redes sociais, provocando vários comentários que acabaram por enriquecer a pesquisa da atriz e do realizador.

“Acredito que muitas pessoas levantaram questões importantes, tais como igualdade de género, direitos humanos, direitos dos animais e até os limites da liberdade foram postos em causa”, salientou Eden Avital Alexander.

As primeiras reações apontavam para que a situação estivesse no âmbito de uma campanha comercial, o que também levantou questões interessantes, ressalvou a atriz: “se fosse uma campanha de relações públicas, onde é que esta acaba e começam os direitos individuais do homem?”

https://www.youtube.com/watch?v=kJ3P0-b3QNg

Em destaque

Subir