Mundo

Mulher em morte cerebral dá à luz gémeos prematuros mas saudáveis

bebe_incubadoraChristine Bolden, uma mulher de 26 anos que sofreu dois aneurismas e estava em morte cerebral, deu à luz dois rapazes gémeos, que nasceram prematuramente, com 25 semanas, mas saudáveis. O parto de Nicholas e Alexander ocorreu em Michigan (EUA), numa altura em que a mãe estava sem atividade cerebral e declarada morta.

A mãe que gerou dois gémeos estava sem atividade cerebral há quase um mês, em virtude de dois aneurismas. Christine Bolden, uma jovem de 26 anos, foi declarada morta pelos médicos, mas no seu ventre estavam os filhos gémeos, Nicholas e Alexander.

O parto acaba de ocorrer, de forma prematura: os bebés vieram ao mundo com 25 semanas, pesando cerca de 1,5 quilogramas. Apesar de nascerem em condições excecionais, Nicholas e Alexander encontram-se bem.

Christine Bolden estava ligada a máquinas de suporte de vida há cerca de um mês, em virtude de dois aneurismas, ocorridos no dia 6 de março e que provocaram morte cerebral. Foi internada de urgência, mas declarada cerebralmente morta.

Estes aneurismas poderão ter sido provocadas pelo estado de gravidez, de acordo com suspeitas dos médicos que acompanharam o caso. No entanto, os irmãos gémeos Nicholas e Alexander permaneciam vivos e foram assistidos, durante este período em que a mãe esta ligada às máquinas.

O parto acabou por realizar-se, em virtude da elevada pressão arterial da mãe. Os médicos decidiram que os bebés teriam de ser salvos. E os dois rapazes sobreviveram. Christine Bolden perdeu a vida pelos filhos. A mãe morreu depois do nascimento dos filhos.

Em destaque

Subir