Mundo

Mulher detida após incêndio que matou cinco crianças numa casa em Inglaterra

casa_icendio_ukIncêndio numa habitação em Derby (Inglaterra) matou cinco crianças e levou a polícia a deter uma mulher, suspeita de ato criminoso. Além das mortes, há mais um menor que ficou ferido com gravidade. As autoridades suspeitam de que se trata de fogo posto. As crianças eram irmãs e tinham idades compreendidas entre os 5 e os 10 anos.

A morte de cinco crianças, nesta sexta-feira, devido a um incêndio na habitação onde residiam, em Derby, Inglaterra, provocou a detenção de uma mulher, que vai responder às autoridades por se suspeitar que o fogo não teve origem acidental.

De acordo com a polícia local, o balanço desta tragédia é cinco menores mortos – com idades entre os 5 e os 10 anos – e ainda um ferido, um acriança de 13 anos que acabou por ser transferida para o hospital de Birmingham, onde permanece, na Unidade de Cuidados Intensivos.

Dentro da mesma habitação que ardeu estavam também dois adultos, sendo que escaparam com ferimentos ligeiros. As circunstâncias do incêndio levaram as autoridades a suspeitar de mão criminosa, o que levou a diligências e, para já, uma detenção.

A mulher que está na esquadra de Derby tem 20 anos de idade e é suspeita de estar envolvida no incêndio que matou estas crianças. As razões que poderão estar por detrás deste alegado crime ainda são desconhecidas.

O responsável pela polícia de Derby, Steve Cotterill, não divulga quaisquer dados sobre a identidade da suspeita, ou qualquer cenário que tenha levado a um crime com esta dimensão. No entanto, as autoridades não encaram o fogo como acidental e receiam que haja motivações criminosas neste incêndio na residência.

As seis crianças eram irmãs. O fogo começou numa altura em que os pais estavam a dormir, no piso inferior da habitação. No momento em que as autoridades chegaram ao local, o pai tentava reanimar alguns dos filhos.

Em destaque

Subir