Insólito

Mulher desmaia quando o telemóvel toca; Cai em média 20 vezes por dia

caitlin_wallace_1Problema não está diretamente relacionado com o telefone mas sim com cataplexia, um problema que afeta diretamente os músculos impedindo a pessoa de fazer qualquer movimento.

Chama-se Caitlin Wallace, é britância, tem 26 anos, e sofre de uma doença rara. A jovem cai no chão sempre que o telemóvel toca, mas é apenas uma das situações em que Caitlin perde todas as forças no seu corpo. O problema é designado de cataplexia, uma doença que afeta precisamente os músculos das pessoas sempre que há uma variação no sistema nervoso, por muito pequena que seja.

Caitlin cai no chão sempre que recebe uma chamada ou alguém lhe conta uma piada, por exemplo. A britânica tem o corpo carregado de nódoas negras e cicatrizes, de tanta queda que já sofreu.

Agora com outro tipo de medicação, Caitlin afirma que anda melhor mas o problema está longe de estar resolvido. Sempre que acontece, normalmente cerca de 20 vezes por dia, a jovem fica no chão, sem se mexer, mas não perde a consciência. Ouve e vê tudo o que a rodeia.

Em destaque

Subir