Insólito

Mulher descobre que está grávida de 13 gémeos, pai diz-se “muito feliz”

gravidaGravidez múltipla de uma mulher de 40 anos, residente no Iraque, surpreendeu os próprios médicos, que apelidam esta gravidez como “a mais estranha” que alguma vez enfrentaram. A iraquiana já é mãe de sete filhos, diz-me muito feliz, mas a verdade é que alguns dos fetos não vão resistir até ao final da gravidez.

Uma mulher com 40 anos de idade está grávida de 13 gémeos, no que é considerado um caso médico muito raro. Esta iraquiana já tem um histórico de gravidezes múltiplas e é mãe de sete filhos, alguns dos quais gémeos.

Apesar de alguns dos fetos já terem morrido (quatro) e de outros dificilmente chegarem ao final do período de gestação, a mulher diz-se “muito feliz” com esta descoberta. O pai manifestou esse sentimento, que é comum ao casal.

“Estamos extremamente felizes com esta gravidez, ainda que um pouco preocupados”, revelou o pai. Numa análise ainda mais fria, os médicos do Hospital Takreet, que acompanham esta gravidez, não escondem alguma surpresa pelo fenómeno.

“Trata-se de uma das gravidezes mais estranhas que já tivemos de acompanhar”, revelou um dos clínicos que descobriram esta imensidão de fetos.

A mulher encontra-se bem, não corre risco de vida, mas estará sob intensa vigilância, nos próximos meses.

Em destaque

Subir