Mundo

Mulher desaparecida há 42 anos foi encontrada com outra identidade

Flora Stevens tinha 36 anos quando desapareceu, em 1975, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Foi vista pela última vez pelo marido, que a levou a um hospital em Monticello, para uma consulta médica, mas nunca regressou. Foi encontrada agora, 42 anos depois, com o nome de Flora Haris.

Quando a sua ausência foi notada, as autoridades deram início às buscas e investigaram o caso durante anos. Sem resultados aparentes, e após uma longa pausa na investigação, a polícia reabriu o caso depois de uma pista vinda do estado de Nova Iorque.

A pista veio a catapultar todo o processo e, por conseguinte, a resolver o desaparecimento de Flora. Foram descobertos restos mortais de uma mulher com as mesmas características que Flora Stevens. Depois de uma verificação de ADN, as autoridades descobriram que alguém estava a utilizar o número de segurança social de Flora, num lar em Massachusetts.

Acabou por confirmar-se que o número pertencia a uma residente chamada Flora Harris, a viver lá desde 2001. Tratava-se de Flora Stevens, desaparecida há 42 anos, mas a viver sob outro sobrenome.

Flora conta agora 78 anos e sofre de demência. O seu desaparecimento continua a ser uma incógnita, bem como todo o tempo em que esteve desaparecida. O seu marido morreu em 1985 e, aparentemente, Flora não tem qualquer familiar vivo.

Apesar da doença, Flora conseguiu reconhecer a sua antiga identidade.

O chefe da polícia, Mike Schiff, reforçou que o importante é saber que Flora está segura.

“Não são muitas as vezes que conseguimos resolver um caso de uma pessoa desaparecida há 42 anos. O mais importante é saber que Flora está segura”, confessou, citado pelo Telegraph.

Em destaque

Subir