Nas Notícias

Mulher desaparecida em Grândola salva quando o ex-companheiro a tentava asfixiar

Anabela Lopes, a mulher que estava desaparecida desde segunda-feira, está em estado de coma. Foi encontrada na manhã de hoje, na casa do ex-companheiro, com sinais de violência. O ex-companheiro está detido. “Fomos nós que lhe tirámos a mulher das mãos quando estava a tentar asfixiá-la com uma fita de plástico”, diz a PJ.

“Fomos nós que lhe tirámos a mulher das mãos quando estava a tentar asfixiá-la com uma fita de plástico. A mulher está mal, foi assistida no local por uma equipa do INEM, mas espero que consiga recuperar”, revelou Vítor Paiva, diretor da Polícia Judiciária (PJ).

A mulher de 37 anos, que desaparecera na segunda-feira, que tinha sido vítima de agressões. Estava em casa do ex-companheiro, onde esteve mantida sob sequestro, em Azinheira dos Barros, Grândola.

O homem sobre quem recaem todas as suspeitas (quer do sequestro, quer da violência) foi detido pela polícia. “O suspeito, quando se apercebeu de que estava iminente a intervenção da polícia na sua habitação, tentou asfixiá-la com uma fita de plástico”, explica Vítor Paiva.

As autoridades prosseguem as investigações ao caso, que teve origem em episódios de violência, depois de Anabela ter colocado termo a uma relação.

A mulher abandonou a casa onde vivia com o companheiro e foi acolhida por uma idosa. O automóvel da vítima foi visto com marcas de abalroamento.

Em destaque

Subir