Mundo

Mulher de 82 anos evita assalto numa dependência bancária

hertha walleckerHertha Wallecker, mulher de 82 anos, travou um assaltante armado, impedindo que este levasse a cabo um assalto a um banco em Österreich, na Áustria. A mulher desmascarou o homem e rasgou o saco onde este transportava o dinheiro que acabara de retirar à dependência bancária. “Talvez eu veja muitos filmes”, afirmou Wallecker…

Uma história a fazer lembrar a ‘Super Avozinha’, uma série de televisão em que uma mulher idosa travava todos os maus da fita. Só que desta vez não se trata de ficção científica: Hertha Wallecker impediu um assalto a um banco, na Áustria.

O assaltante, um homem de 62 anos, munido de uma pistola, foi literalmente desmascarado. A idosa removeu-lhe o disfarce e rasgou-lhe o saco onde estava o dinheiro roubado ao banco Sankt-Egyden, localizado na cidade de Österreich, localizada no leste da Áustria.

“Este dinheiro é do banco!”, gritou Hertha Wallecker ao homem, deitando por terra o assalto. A mulher, corajosa, colocou a sua vida em perigo, já que o assaltante, além de uma arma de fogo, tinha também uma bomba de criação caseira.

Mas a mulher, apesar dos seus 82 anos, não teve receio e acabou por fazer vida negra ao assaltante, que conseguiu fugir num carro que um cúmplice do roubo conduziu. No entanto, a fuga não durou muito tempo, já que, a poucos quilómetros do local, as autoridades identificaram e detiveram os dois assaltantes, de acordo com informação divulgada pela agência AFP.

Depois desta verdadeira demonstração de coragem e indignação, Hertha Wallecker revelou: “Talvez eu veja muitos filmes policiais na televisão…”. Mas a idosa foi mais longe e criticou a “passividade” com que outras pessoas mais jovens assistiam ao assalto. A verdade é que a resistência, nestes casos de assaltos, não é aconselhável…

Em destaque

Subir