Tecnologia

Mudanças no Instagram tornam o feed igual ao Facebook (e já há críticas)

Instagram feed

Alguns utilizadores do Instagram já repararam que o feed está diferente, mais parecido com… o Facebook. A linha de tempo perdeu prioridade para a “otimização da ordem”, ou seja, os vídeos e as fotos mais populares aparecem primeiro. Mas já há quem critique esta mudança.

A semelhança do Instagram com o Facebook tem um motivo: em fevereiro de 2012, a empresa de Mark Zuckerberg comprou a aplicação que já era uma das mais populares.

A mudança no feed vai decorrer ao longo dos próximos meses, pelo que já há quem esteja a experimentar a nova versão.

Os conteúdos deixam de surgir por ordem cronológica, obedecendo à famosa ‘timeline’ (linha de tempo), e passam a aparecer dispostos pela (suposta) popularidade.

Para “melhorar a experiência” dos utilizadores, “em breve, o feed será ordenado para mostrar os momentos que importam mais”, destacou o Instagram, em comunicado.

“A ordem das fotos e dos vídeos no seu feed vai ser baseada na probabilidade do seu interesse naquele conteúdo, da sua relação com a pessoa que está a postar e com a atualidade do post. À medida que avançamos, estamos focados na otimização da ordem. Os posts estarão todos lá, apenas numa ordem diferente”, complementava a explicação.

Como já há uma minoria de utilizadores a experimentar o novo feed, as críticas não tardaram a surgir, em especial através do Twitter.

“Instagram, tu não consegues ler a minha mente! Estragaste a plataforma e ficaste igual às outras. Sê tu mesmo”, escreveu Melissa Anne McClain.

Há até quem ameace deixar o serviço, como John Adams: “Mexe com o feed, Instagram, e eu cancelo a conta, tal como fiz com o Facebook. Deixa estar tudo como está”.

Em destaque

Subir