Tecnologia

Mozilla vai atacar mercado dos smartphones com aparelhos de baixo custo

firefox_so_1Criadora do Firefox revela que o primeiro smartphone será lançado durante os três primeiros meses de 2013, numa aposta vincada para combater o poderio dos sistemas iOS e Android.

A Mozilla prepara-se para entrar no mercado dos smartphones com um sistema operativo próprio, o Firefox SO. A novidade foi revelada na semana passada (veja aqui) mas sabe-se agora mais informações acerca do preço e até da imagem do sistema.

Assim, a nova máquina será lançada em 2013, ao que tudo indica no primeiro trimestre, e terá no preço a sua principal novidade. Segundo Matthew Key, atual Diretor Executivo da Fundação Mozilla, o smartphone com sistema operativo Firefox não vai custar mais de 100 euros: “Queremos proporcionar uma boa experiência a baixo custo”, afirma.

O responsável da Mozilla revela ainda que o novo sistema Firefox terá como objetivo unificar as marcas, sobretudo a nível de preço, visto que existe uma enorme discrepância entre dispositivos com o sistema operativo Android (Google).

Entretanto, a primeira imagem do novo Firefox SO já foi publicada na Internet, alegadamente por um alto responsável da Mozilla.

Veja aqui:
firefox_so_1_big

Como é facilmente visível, o smartphone apresentado com o novo sistema da Mozilla é um Samsung Galaxy S2. Contudo, tratar-se-á apenas de um teste, visto que a empresa sul-coreana deverá continuar ligada ao Android da Google.

O novo sistema operativo da Mozilla deverá começar a ser comercializado em alguns smartphones no Brasil, no próximo ano, um dos primeiros países a receber a novidade. Desconhece-se ao certo, pelo menos para já, quais as marcas que vão ser parceiras do Firefox SO.

Quanto aos fabricantes, sabe-se que a ZTE vai trabalhar para a Mozilla. Já a nível operadoras, a fundação terá já chegado a acordo com empresas como a VIVO ou a Alcatel.

Em destaque

Subir