Tecnologia

Mozilla monta cerco ao Flash Player

firefox_adobe_flash

Está aberta a guerra ao Flash Player da Adobe. Depois de mais um ataque de hackers utilizando o Firefox – o browser da Mozilla, a mesma decidiu bloqueá-lo.

São cada vez mais as vulnerabilidades do Flash da Adobe. Algumas empresas começam lentamente a abandonar esta forma de reprodução de conteúdos multimédia. É o caso da Apple, no iPhone e da Microsoft, no Windows Phone.

A ‘guerra’ ao Flash começa a ganhar outros contornos. Agora foi a vez da Mozilla bloquear o Flash. Em causa está uma vulnerabilidade descoberta que permitiu um ataque de Hackers através das várias extensões presentes no Firefox.

A Mozilla declarou embargo ao Flash para evitar que os utilizadores fiquem expostos aos hackers por via das várias falhas do Flash.

Assim sendo, quem quiser utilizar o Flash nas extensões do respetivo browser, terá de ler o aviso da Mozilla e assumir as respetivas responsabilidades. Segundo o mesmo aviso, o ‘Flash é conhecido por ser vulnerável e é preciso usá-lo com precaução’.

O Flash Player pode ter os dias contados. São cada vez mais as alternativas para a reprodução de conteúdos, sendo o HTML5 o que se apresenta na linha da frente.

Responsáveis do Facebook já pediram mesmo à Adobe que acabe com o Flash, por forma, a que as empresas de adaptem a novos mecanismos.

A Microsoft, por exemplo, usa o Silverlight, uma alternativa que se tem mostrado muito mais segura que o Flash da Adobe.

 

Em destaque

Subir