Tecnologia

Mozilla disponibiliza Firefox 13 mais parecido com Google Chrome

firefox_1Talvez por se tratar do browser mais utilizado em todo o mundo, a Mozilla decidiu ‘pescar’ algumas funcionalidades do Chrome, da Google. Principal novidade do novo Firefox está na primeira página, onde são mostrados os sites mais visitados pelo utilizador.

Está aí o novo Firefox 13. A Mozilla prepara-se para lançar esta terça-feira o novo browser, o terceiro mais utilizado em todo o planeta.

Quanto a novidades, a que salta mais à vista é uma já bem conhecida para quem conhece o Google Chrome. Sempre que abre o browser, ou sempre que abre um novo separador, ao invés de ter uma página em branco, à espera que seja digitado o site, o utilizador tem agora género de um quadro onde são apresentados os sites mais visitados, em miniatura.

Na verdade, esta é uma funcionalidade que o Chrome já possui. Contudo, parece ser uma boa mudança no Firefox, visto que aumenta a velocidade de navegação e simplifica os processos.

Quanto às restantes novidades, as mesmas estão basicamente no código fonte do browser. Segundo a empresa, a nova versão do navegador será ainda mais rápida quer a carregar páginas quer a recarregar as mesmas.

Até esta terça-feira à noite, o Firefox versão 13 deverá estar disponível para download em http://www.mozilla.org/pt-PT/firefox/fx/.

O Firefox é atualmente o terceiro browser mais utilizado do mundo. Um relatório da StatCounter, divulgado em finais de maio passado, revela que a liderança continua a pertencer ao Chrome, da Google, com uma cota de mercado na ordem dos 32 por cento. Segue-se o Internet Explorer, da Microsoft, com 31 por cento, seguido do Firefox, da Mozilla, com 25 por cento.

Em destaque

Subir