Desporto

Movimento #sempena2016, de apoio aos paralímpicos, invade redes sociais

Já se juntou ao movimento de apoio aos atletas portugueses que vão representar o país nos Jogos Paralímpicos Rio 2016? Basta partilhar as suas fotos com a hashtag #sempena2016 nas redes sociais.

Os Jogos terminaram e o espírito olímpico abandona a cidade brasileira, verdade? Não, mentira. A partir de 7 de setembro e até ao dia 18 do mesmo mês, decorrem os Jogos Paralímpicos Rio 2016. É hora de apoiar os nossos campeões.

Para o efeito, está em curso uma iniciativa lançada pelo Comité Paralímpico de Portugal, com o objetivo de “aumentar o envolvimento do público”.

Nasce, assim, o movimento #sempena2016, que pretende enfatizar “o esforço e o espírito de sacrifício dos atletas paralímpicos, bem como desmistificar todo sentimento de ‘pena’ muitas vezes associado a estes atletas”.

Lançado em abril, o movimento já mobilizou quase 200 personalidades, de diferentes áreas. Desde o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, à jornalista Clara de Sousa, entre muitas outras pessoas da esfera pública que se uniram ao movimento.

Marcelo_Sem_Pena_900Para engrandecer esta causa de apoio aos nossos paralímpicos, basta partilhar a sua imagem com uma alusão a esta causa. Sempre com a hashtag #sempena.

A propósito dos Jogos Paralímpicos, recorde-se que Portugal conquistou três medalhas, na competição de 2012, que decorreu em Londres.

Mas há um detalhe que talvez escape aos portugueses. O nosso país apresenta no Rio de Janeiro o atleta paralímpico mais medalhado do mundo.

Conheça Lenine Cunha, um desportista assombroso, uma espécie de Michael Phelps dos paralímpicos que passa discreto na comunicação social.

Em destaque

Subir