Desporto

Mourinho: “Ele é uma verdadeira lenda do clube”

O Manchester United recebe o Everton nesta jornada da Premier League. O encontro marca o regresso de Rooney a Old Trafford, depois da transferência para o Everton no verão, também ela um regresso, 13 anos depois.

José Mourinho espera que os adeptos do clube recebam Rooney da maneira que merece: “Ele vai ter a receção que merece. A palavra ‘lenda’ sai com muita facilidade, por vezes, mas este não é o caso. É claramente um dos jogadores mais importantes da história do United. O estádio vai mostrar-lhe o respeito que merece. Mas espero que isso aconteça antes e depois do jogo. Durante a partida é um jogador do Everon”, afirmou o técnico português.

Sobre a lesão de Pogba – o francês saiu no decorrer da primeira parte do confronto frente ao Basileia, para a Liga dos Campeões – Mourinho confirmou a ausência do médio, mas aproveitou para motivar os restantes elementos do plantel.

“Pobga está lesionado e não pode jogar no domingo. Sabemos que vai estar fora durante alguns jogos, mas não sei quantos. Espero jogar sem Pogba durante alguns jogos. A lesão dele abre uma oportunidade para outros que estão prontos para a aproveitar”, referiu, em conferência de imprensa de antevisão ao embate com o Everton.

O jogo vai ditar outro duelo de velhos conhecidos. Lukaku vai reencontrar o clube de Liverpool, depois de ter rumado a Manchester no início desta época. O técnico português aproveitou para elogiar o avançado belga.

“O Lukaku está a jogar bem. A equipa está a jogar bem e existe uma boa relação entre o nosso avançado e a forma como jogamos. Porém ainda temos muito que melhorar”, concluiu.

O Manchester United divide a liderança da Premier League com o rival da cidade, o City, e recebe o Everton nesta jornada. A equipa de Pep Guardiola mede forças com o Watford, orientado pelo português e ex-técnico do Sporting, Marco Silva.

Em destaque

Subir