Nas Notícias

Mourinho sem segredos na primeira conferência pelo Manchester United

O ‘Devil One’ não teve papas na língua durante a primeira conferência como manager do Manchester United. José Mourinho mandou bicadas aos treinadores que não vencem “há dez anos”, gabou-se dos “49 jovens” que promoveu e ainda prometeu uma contratação ‘especial’.

Foi uma longa conversa com os jornalistas, mas o treinador português não se furtou a qualquer questão. Até o despedimento da ‘cadeira de sonho’: “O Chelsea despediu-me. Não é novidade para mim, mas não posso dizer que esta é a minha ‘cadeira de sonho’. É a realidade”.

Mas voltemos ao Manchester United, um clube que se afastou das glórias e… da Liga dos Campeões. “Conheço a herança, a história”, garantiu Mourinho: “Sei o que os fãs esperam de mim. Este desafio não me deixa nervoso. Espero que esta seja a única época em que não estamos lá [na ‘Champions’]. O sucesso foi uma rotina para os fãs durante muitos anos e os últimos três… são para esquecer. Terminar em quarto não é o objetivo”.

Mais do que melhorar o quinto lugar, o ‘Devil One’ quer “vencer”. “Não consigo trabalhar sem pensar no sucesso”, insistiu: “Não vou dizer que queremos terminar nos quatro primeiros. Sou mais agressivo, digo que quero vencer. Quero ganhar jogos, quero a equipa a jogar bem, quero lançar novos jogadores… Quero tudo”.

Novos jogadores para somar aos “49” antigos jovens que Mourinho já lançou. “Responder a isso vai demorar uns 10 minutos… Eu promovi 49 jogadores à equipa principal. Querem que diga os nomes dos 49? O meu histórico de lesionados é reduzido, por isso não lancei porque necessitava, mas porque acreditei neles. Alguns já venceram a Liga dos Campeões”.

Ainda sobre o plantel, o técnico prometeu mais um reforço ‘especial’. “Vocês sabem que eu gosto de especialistas, não de jogadores multifuncionais. Sei o que quero do meu estilo de jogo. Já temos três e antes de 31 de agosto vamos anunciar o quarto”.

Mas uma conferência de José Mourinho não podia terminar sem um dos famosos ‘mind games’. “Há treinadores cuja última vez que venceram um título foi há dez anos. O meu foi há 10 meses. Os títulos nunca foram muito importantes para mim”.

O Manchester United ainda não divulgou imagens oficiais da primeira conferência de imprensa do novo manager, mas na internet já circulam vídeos feitos por alguns dos jornalistas presentes.

Em destaque

Subir