Desporto

“Mourinho parece velho, solitário… triste”, diz Gary Lineker

Gary Lineker, antiga glória do futebol, comentou o atual momento de José Mourinho e do Manchester United. “Parece solitário, parece triste”, disse.

Lineker concedeu uma longa entrevista o jornal ‘El País’ onde, entre as muitas temáticas, abordou o atual momento do técnico português.

“Com Mourinho passa-se o que normalmente se passa com Mourinho depois de algum tempo em qualquer sítio”, começou por contextualizar o comentador.

“Começa bem, depois começa a ter problemas com os jogadores e tudo desmorona. É uma situação que se repete”, analisou.

Gary Lineker aprofundou depois o tema, onde falou da evolução do jogo e da comparação do português com Guardiola ou Klopp.

“O jogo evoluiu, é mais abrangente. Nas equipas com êxito os jogadores gozam de muita liberdade em campo. Olhem para Guardiola e Klopp; os dois são muito diferentes, mas as suas equipas são muito ofensivas. O mesmo acontece com Pochettino. Provavelmente Mourinho deva mudar. É muito conservador, as suas equipas são sempre muito cautelosas”, referiu.

A finalizar o assunto, o antigo internacional inglês referiu que essa estratégia lhe deu “êxito”, mas sublinhou que “o jogo mudou muito nos últimos 10 anos”.

“Não digo que não se possa ganhar assim, mas vemos Mourinho velho. Não sei… está a viver num hotel, perdeu o número dois, parece solitário, parece triste”, rematou.

Em destaque

Subir