Desporto

Mourinho explica a sua paixão pelo United

José Mourinho está na terceira passagem pelo futebol inglês. Após duas fases diferentes no Chelsea o técnico português assinou pelo Manchester United e apesar de se encontrar na sexta posição já venceu a Supertaça ao serviço dos red devils.

Precisamente por José Mourinho ser uma personalidade incontornável da Premier League o técnico foi desafiado a explicar o que o fez apaixonar-se pelo Manchester United.

“Sem dúvida, os adeptos. O que fez imediatamente com que crescesse este sentimento para como clube, é o desejo de trabalhar para as pessoas, foram precisamente as pessoas que me encantaram”.

O português exlicou ainda que os adeptos do Manchester United apesar de se encontrarem numa travessia no deserto depois de todos os títulos conquistados têm a noção do longo caminho que o clube tem pela frente para voltar às vitórias.

“Os adeptos mantêm expectativas mas entendem o caminho para lá chegar e apoiam sempre a equipa, mesmo nos maus momentos. É isto que te faz apaixonar por um clube”.

José Mourinho deixou ainda uma palavra de apreço para o seu plantel elogiando não só as competências técnicas dos seus jogadores mas também os valores dos atletas.

“Gosto muito do meu grupo, por isso estou muito feliz. Adoro os meus jogadores não só enquanto futebolistas, mas também como pessoas. E o melhor ainda é o desafio de levar o Manchester United ao lugar a que pertence.”

Em destaque

Subir