Desporto

Mourinho doa prémio de Melhor do Mundo 2010 a favor da luta contra o cancro

jose_mourinho_2É daquelas atitudes que deita por terra qualquer aspeto mau que o futebol tem. José Mourinho despe o fato de treinador e mostra ao mundo a sua pessoa, no seu estado mais puro. Para além do técnico português, outros grandes treinadores e clubes europeus ajudam neste leilão da Fundação Bobby Robson.

Não há palavras. José Mourinho vai doar o prémio de Melhor Treinador do Mundo, recebido por parte da FIFA em 2010, a um leilão que vai reverter para a luta contra o cancro, iniciativa da Fundação Bobby Robson.

A família do treinador, falecido em 2009, “não tem palavras” para este gesto.

Além de Mourinho, outras grandes instituições europeias vão participar com doações. O Manchester United vai leiloar dois bilhetes VIP para jogos do clube. O manager do clube, Alex Fergusson, irá também doar uma foto assinada. Já o Chelsea de André Villas-Boas contribuirá com uma camisola autografada por todo o plantel. O brasileiro Pelé, considerado por muitos como o melhor jogador de todos os tempos, vai colocar para leilão uma cópia da sua autobiografia.

A Fundação Bobby Robson foi fundada pela família após o falecimento do técnico, em 2009. Desde então, a mesma procura iniciativas para ajudar na luta contra o cancro.

Em destaque

Subir