Nas Notícias

Moura Guedes usa escutas da Casa Pia para criticar PS no Facebook

Indignada com a posição do PS neste pós-eleitoral, Manuela Moura Guedes desferiu um ataque pessoal a Ferro Rodrigues, no Facebook, com o processo Casa Pia, Paulo Pedroso, José Sócrates e António Costa também citados num polémico post.

A jornalista recordou aquilo a que chama de “trama” do PS “para safar o amiguinho Pedroso”.

“Prepara-se o PS para propor para segunda figura do Estado, ou seja, para Presidente da Assembleia da República, uma figurinha que já mostrou não respeitar o Estado de Direito, Ferro Rodrigues. A famosa frase, já de si, revela o nível da criatura”, escreveu Manuela Moura Guedes.

A frase a que a jornalista aludia era a célebre afirmação de Ferro Rodrigues, retirada de uma escuta, onde o socialista afirmou, a António Costa, “estou-me cagando para o segredo de Justiça”.

Em causa estava o processo Casa Pia. Moura Guedes publicou um vídeo com essa escuta e prosseguiu o seu post.

“O problema mesmo é toda a trama de tentativa de controlo da Justiça para safar o amiguinho Pedroso, no Processo Casa Pia. É assim com este PS. O PS do Costa, do Ferro, do Sócrates… e desse grupelho todo que, quando as coisas não estão ao seu jeito, controla, pressiona, usurpa, manipula…”, prossegue.

A terminar, Manuela Moura Guedes faz duas perguntas. “Chamam a isto Democracia? É isto que querem?”.

Antes, Moura Guedes publicara outro post muito crítico para com a teoria da esquerda, que lê os resultados eleitorais como uma derrota da coligação. A jornalista discorda.

“Os portugueses votaram contra a Europa? A favor da saída do euro? Votaram pela reestruturação da dívida? Votaram contra o Tratado Orçamental? Não, porque não votaram no BE e no PCP em maior percentagem. Um teve 10% , o outro 8%. No entanto, é isto que estão a querer impor aos portugueses através de um acordo de Governo ou de uma coligação com estes dois partidos e o grande derrotado das eleições, o PS”, escreveu, também no Facebook.

Em destaque

Subir