Nas Notícias

Moura Guedes reforça Jornal da Noite da SIC

Manuela Moura Guedes está de regresso à televisão. A jornalista reforça o lote de comentadores da SIC e terá um espaço no Jornal da Noite do canal de Carnaxide.

De acordo com o jornal Eco, o espaço de comentário de Moura Guedes deverá arrancar a partir do próximo dia 8 de outubro e está, assim, encontrada pela SIC a cara que irá render Miguel Sousa Tavares, que está a caminho da TVI.

“Guedes & Guedes. Brevemente”, escreveu Rodrigo Guedes de Carvalho nas redes sociais ao partilhar uma foto com Moura Guedes, registo que Clara de Sousa também partilhou ao lado da colega de profissão.

Figura incontornável do panorama televisivo português, Moura Guedes é jornalista, já foi cantora e até deputada na Assembleia da República, tendo até apresentado espaços de entretenimento também.

Em 2009, Moura Guedes esteve no centro mediático e polémico com o jornal que apresentava na TVI.

O jornal das sexta-feiras tinha Manuela Moura Guedes como pivô e dava, entre outras notícias, especial ênfase às investigações relacionadas com José Sócrates.

Desde os casos da licenciatura, da Cova da Beira ao Freeport, entre outros, os temas acabaram por gerar polémica com o antigo primeiro-ministro que terá, alegadamente, pressionado a administração da TVI a acabar com aquele espaço de informação.

O Jornal Nacional da TVI, às sextas-feiras, foi suspenso em 2009 por decisão da administração da estação televisiva, após uma longa polémica relacionada com investigações em torno do então primeiro-ministro José Sócrates.

Depois da contratação de Cristina Ferreira, a SIC avança com mais uma aquisição mediática.

De resto, curiosamente, em entrevista a Cristina Ferreira, Moura Guedes falou sobre os momentos que teve de passar após a saída da apresentação das notícias na TVI.

Agora, Moura Guedes está a caminho da SIC, tendo até já sido fotografada ao lado dos dois rostos emblemáticos da apresentação do Jornal da Noite – Clara de Sousa e Rodrigo Guedes de Carvalho.

Em destaque

Subir