Nas Redes

Moura Guedes arrasa a “lata” dos “deputadozinhos” na lei do financiamento

Manuela Moura Guedes mostrou-se indignada com aquilo que chama de “lata” dos partidos políticos que aprovaram a polémica lei sobre o financiamento (ver aqui). A jornalista diz que esta “porcaria” foi toda ela feita “às escondidas” pelos “deputadozinhos”.

“Que lata! De facto não aumenta os encargos mas diminui as receitas, obviamente. Se eu, se todos nós portugueses deixássemos de pagar IVA também não passávamos a pesar mais nas contas do Estado só que as receitas públicas seriam muito mais pequenas”, começou por revelar numa publicação na sua conta de Facebook.

“E mais grave ainda, para além de legislarem em benefício deles próprios, os partidos deram-se ao luxo de querer aplicar a lei retroativamente, com efeitos para atrás”.

Na publicação, a jornalista lembra a “dívida do PS” e diz que esta “porcaria” foi toda ela feita “às escondidas” pelos “deputadozinhos”.

“Ou seja, o PS que tem uma dívida de vários milhões (cerca de 20 milhões) ao Fisco, com este presente natalício resolve o problema. Não vale a pena acrescentar adjetivos a esta vergonha, aliás porque o facto de terem feito tudo às escondidas, sem atas, sem qualquer registo mostra bem como os deputadozinhos da Nação tinham noção da porcaria que estavam a fazer”.

Moura Guedes diz que “enquanto não mudar o Sistema Eleitoral e esta oligarquia de partidos continuar a pôr e dispor desta forma imoral e irresponsável, não podemos esperar mais”.

A finalizar, a jornalista diz esperar por uma atitude por parte de Marcelo Rebelo de Sousa.

“Valha-nos o esperado e mais que inevitável, espero eu, veto presidencial”.

Em destaque

Subir