Nas Notícias

Motor explode na A27 e condutor do carro fica com queimaduras graves

auto-estrada Um motor de um carro explodiu, neste sábado, perto de nó de Lanheses, na autoestrada A27, em Viana do Castelo. O condutor, de 34 anos de idade, ficou com queimaduras graves, de primeiro e segundo graus. O incêndio provocado pelo incidente propagou-se a uma zona de mato. Os bombeiros Voluntários de Viana do Castelo estiveram no local. O condutor apresentava queimaduras “no rosto e nos membros”.

Uma viatura ligeira explodiu neste sábado, perto de nó de Lanheses, na A27, incidente que provocou queimaduras de primeiro e segundo graus no condutor, de 34 anos.

O incêndio provocado pelo incidente propagou-se a uma zona de mato junto à autoestrada. A situação foi controlada pela rápida intervenção dos bombeiros Voluntários de Viana do Castelo.

O homem teve de ser transportado para o hospital de Viana, mas a gravidade das queimaduras obrigou a que fosse transferido para uma unidade de queimados.

O condutor apresentava queimaduras “no rosto e nos membros”, adianta a mesma fonte.

A explosão deu-se por volta das 16h30, na A27, sentido Viana do Castelo/Ponte de Lima, segundo esclarece à Lusa uma fonte dos bombeiros.

O veículo incendiou-se e ficou destruído. Além dos bombeiros de Viana, estiveram no local elementos de assistência médica.

A Brigada de Trânsito da Guarda Nacional Republicana revela àquela agência noticiosa que “o condutor ouviu um barulho no motor, parou para ver do que se tratava e quando abriu o capô do automóvel deu-se uma explosão”.

Em destaque

Subir