Motociclismo

MotoGP: Viñales volta a ser o mais rápido no Qatar e Marquez cai três vezes

À imagem da véspera, Maverick Viñales foi o piloto mais rápido no terceiro e último dia de testes de pré-temporada do MotoGP no Qatar. Uma jornada marcada por três quedas do campeão do mundo em título, Marc Marquez.

Depois de ter dominado a sessão de sábado, Maverick repetiu a façanha dos ensaios de Sepang e Phillip Island e foi também o mais rápido em Losail, com 1m54,330s a cerca de duas horas do fim da sessão de domingo.

Na altura Viñales tirou Jorge Lorenzo do topo da tabela de tempos, com o piloto de Maiorca a utilizar a Ducati do seu companheiro de equipa Andrea Dovizioso, que acabou por ser o segundo mais rápido, a 0,121s de Maverick

Contrariamente a Marquez Dani Pedrosa não sentiu problemas com a sua Honda e realizou o terceiro melhor registo a meia hora do final, ‘empurrando’ Lorenzo para o quarto lugar da tabela de tempos.

Apesar de uma queda, Alvaro Bautista voltou a dar muito boa conta de si na Ducati do Team Aspar, e realizou o quinto registo, a 0,384s de Maverick Viñales, com Scott Redding, a ser o sexto melhor, na Ducati da equipa Pramac.

Mas quem não esteve bem foi Marc Marquez, pois se conseguiu incluir-se no lote dos dez mais rápidos não evitou cair na curva sete duas vezes, antes de voltar a sofrer mais duas quedas a cerca de uma hora do final.

Valentino Rossi também não teve uma noite fácil na segunda Yamaha oficial, sendo 0,855s mais lento do que o seu companheiro de equipa Maverick Viñales.

Em destaque

Subir